
A empresária, colecionadora de arte e empreendedora cultural, Ângela Gutierrez foi a palestrante do almoço da ADCE realizado nesta segunda-feira, dia 28 de abril em parceria com o SESI Fiemg.
Ângela discorreu sobre a origem de seu gosto pela cultura, que veio do tempo que ainda criança acompanhava o pai pelo interior, onde procuravam os lugarejos mais antigos, as casas mais antigas e os resquícios de ofícios e de culturas de cada lugar. Ele recuperava peças e dizia que alguém teria que se importar com aquilo para que a memória e a cultura fossem preservadas.
Como o falecimento do pai, ela deu continuidade ao trabalho dele e foi tomando cada vez mais gosto e conhecimento pela cultura. Daí, sem a pretensão inicial surgiram os museus.
A empresária considera que a cultura é a identidade de uma sociedade, de um país e de sua unidade e que a cultura traz retorno para o investimento do empresário. Cultura dá resultado, ressaltou, mas o empresário tem que ter a capacidade de distinguir os projetos que tem comprometimento, que são de fato relevantes.
O evento da ADCE contou com a presença de 80 associados e convidados especiais.
O próximo almoço da ADCE está programado para o dia 23 de maio e contará com palestra de Ricardo Vescovi de Aragão, Presidente da Samarco.
Fotos: Wagner Diló Costa